Vai passar o Carnaval em Fortaleza? Confira a programação completa para garantir a folia na Terra da Luz – Vitorino Turismo
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

Blog

Vai passar o Carnaval em Fortaleza? Confira a programação completa para garantir a folia

Vai passar o Carnaval em Fortaleza? Então você não pode perder a programação cultural e gratuita que estará acontecendo

27/02/2019   publicado por: Social Media

Vai passar o Carnaval em Fortaleza? Então você não pode perder a programação cultural e gratuita que estará acontecendo na cidade! De dia, você conhece as praias do Ceará com a gente e à noite, você curte boa música e muita alegria nas praças e espaços públicos da cidade!

Em Fortaleza, as festas vão acontecer no Aterro da Praia de Iracema, Mercado dos Pinhões, Mocinha, Avenida Domingos Olímpio e em mais diversos pontos da cidade. E para você poder aproveitar ao máximo o carnaval, preparamos uma lista com locais e atrações que vão integrar a programação do Carnaval de Fortaleza, que reúne artistas locais e nacionais durante o período carnavalesco.

Então, se você decidiu passar o carnaval em Fortaleza, descubra as belezas das praias e aproveite a festa!  E se você ainda não sabe o que fazer durante o dia, entre em contato com a gente e faça a sua reserva para conhecer os encantos do Ceará! Temos certeza de que não irá se arrepender

 

Aterro da Praia de Iracema

Na área mais turística da cidade, a folia começa na sexta-feira, a partir das 17 horas, tendo como atrações GhettoRoots, Jord Guedes, Bloco Geração Coca-Cola e Bloco das Travestidas. Já no sábado, a música fica por conta de Zé Paulo, Robson Moraes, Orquestra Solar de Tambores e fechando a noite o grupo Olodum fará show para animar o local.

No domingo, a diversão está garantida com o grupo Casa Maré, Superbanda, Bloco Luxo da Aldeia e o Bloco Eu Não Sou Cachorro não até a meia-noite. Na segunda-feira, o Aterro tem como atração o grupo feminino Samba Delas, Mel Mattos, Carla Cristina e, encerrando as apresentações, o cantor Diogo Nogueira, com o show mais aguardado da noite.

No último dia de programação, o Bloco Café Preto, Renno e o projeto Troça Elétrica com a banda Nação Zumbi, Academia da Berlinda e Orquestra de Frevo Henrique Dias. No show da Troça Elétrica, o público ainda poderá conferir a presença de Bonecos de Olinda, de casal de passista de frevo e de cabloco de lança. A Troça elétrica é a festa carnavalesca promovida pela Banda Nação Zumbi que tem como objetivo levar a folia contagiante do carnaval pernambucano para todos os cantos do país. Imperdível, não é?

 

Passeio Público

O local histórico recebe a programação carnavalesca infantil nas manhãs de 2 a 5 de março, de 9h30 às 12h. Lá, quem comanda a brincadeira dos pequenos foliões são as bandas Aquarela e Pacote de Biscoito.

 

 

Mercado dos Pinhões

A diversão também chega ao centro da cidade com programação acontecendo a partir de sábado, das 18 às 22 horas, com Átila Lopes e Banda Severina Brown e o Bloco Café Preto. Já no domingo o Bloco Sandijunio e Jord Guedes comandam a folia. Na segunda-feira, Farra Dusbons e Geração Coca-Cola são as atrações que garantem a animação. No último dia de programação, o grupo Casa Maré e a Superbanda é quem comanda a despedida do Carnaval.

 
Avenida Domingos Olímpio

O lugar é conhecido pelos desfiles de Maracatus e apresentação de blocos durante o Carnaval. Neste ano a programação tem início no dia sábado a partir das 18h30 tendo com os cortejos do Maracatu Solar, Nação Axé de Oxóssi, Nação Palmares, Rei Zumbi, Nação Fortaleza, Filhos de Iemanjá, Pindoba, Kizomba e para encerrar a noite, a apresentação do Bloco Luxo da Aldeia, que traz para a avenida a alegria de composições de artistas cearenses em seu repertório.

No domingo, a partir das 17 horas, os blocos Adeus Amélia e Papelão, os Maracatus Nação Baobab, Nação Pici, Vozes da África, Rei de Paus, Nação Iracema e Az de Ouro passam pela avenida e a noite se encerra com Renato Black e Banda.

Na segunda-feira, a programação tem início às 17h30 com as atrações Cordões As Bruxas, Princesa no Frevo e Vampiros da Princesa, os Blocos Doido É Tu, Garotos do Benfica, Turma do Mamão, Unidos da Vila, Amigos do Zé, Balakubaku Folia, Prova de Fogo, Império Da Vila e a cantora Jord Guedes.

Na terça-feira, as apresentações começam às 17 horas com os grupos de Afoxé Oxum Odolá, Acabaca, Obá Sá Rewá, Omorisá Odé, Filhos de Oyá, as Escolas de Samba Tradição da Bela Vista, Unidos do Acaracuzinho, Imperadores da Parquelândia, Girassol de Iracema, Império Ideal, Barão Folia, Colibri e Corte No Samba.

 

Essas são só algumas das muitas programações que acontecem em Fortaleza durante o carnaval. Acesse o nosso site, reserve o seu passeio e conheça o melhor do Ceará com a Vitorino Turismo, vai ser um prazer receber você e te apresentar as maravilhas que o nosso Estado oferece.

Tags: #Carnaval #Fortaleza #Praia de Iracema

© Todos os direitos reservados - Vitorino Turismo