O que fazer em Jericoacoara em um dia de passeio – Vitorino Turismo
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

Blog

O que fazer em Jericoacoara em um dia de passeio

Veja os quatro principais pontos turísticos que você pode visitar em apenas um dia de passeio.

18/02/2019   publicado por: Social Media

Hoje vamos falar sobre os principais pontos turísticos que você pode conhecer passando apenas um dia na maravilhosa cidade de Jericoacoara, que reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. Em 1994 o jornal americano “Washington Post” a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo.

1 – Pedra Furada

Dentre as inúmeras atrações de Jericoacoara, a mais famosa é a Pedra Furada, um arco enorme, esculpido pela ação das ondas. O arco fica situado na Região Rochosa de Jericoacoara. A faixa de praia tem início após a Praia da Malhada, a primeira a leste da Vila, já fora da enseada. A Região Rochosa se estende por cerca de 2 km de litoral, terminando na Pedra do Frade. No mês de julho, o sol se põe por trás do furo da Pedra, formando um grande espetáculo de beleza.

2 – Poço da Princesa

Localizado próximo à Pedra Furada, é uma pequena piscina natural com aproximadamente 1,70m de profundidade encravada na rocha. Pode ser visitado quando a maré está baixa.

3 – Lagoa do Paraíso

A Lagoa de Jijoca, também conhecida como Lagoa do Paraíso em sua porção mais setentrional, é formada pelo barramento dos Córregos do Paraguai e do Mourão, que se deu em decorrência da migração de dunas móveis na planície costeira. Com 57 km de perímetro, as peculiaridades ambientais da Lagoa de Jijoca, como suas águas doces, mornas e cristalinas e sua areia clara, além das diferentes espécies animais e da vegetação diversificada presente no local, a tornam refúgio biológico de grande valor. Tais peculiaridades fizeram com que seu entorno fosse definido como Área de Preservação Ambiental – APA da Lagoa de Jijoca.O fluxo de turismo nacional e internacional é constante e as redes de tucum armadas dentro d’água são disputadas pelos seus visitantes.

4 – Duna do Pôr do Sol

Encerrando o dia, você precisa conhecer este lugar que é considerada uma das atrações turísticas mais importantes de Jeri, é um acidente geográfico dentro do Parque Nacional de Jericoacoara. Impressiona por seu tamanho e perfeição das formas.Por tradição, a comunidade reúne turistas e moradores num ritual diário em seu topo para apreciar o espetáculo do pôr do sol de frente ao mar.

 

Fim de passeio! É possível curtir muito em Jericoacoara em apenas um dia. Quer conhecer esses e outros pontos turísticos de Jeri? Então acesse nosso site e faça já sua reserva online. Esperamos por você!

 

Fonte: Prefeitura de Jericoacoara
Tags: #jeri #Jericoacoara #Turismo

© Todos os direitos reservados - Vitorino Turismo