O que fazer em Canoa Quebrada – Vitorino Turismo
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

Blog

O que fazer em Canoa Quebrada

Hoje vamos te falar sobre o que você fazer enquanto estiver em Canoa Quebrada, muito além da sua areias coloridas, veja:

19/02/2019   publicado por: Social Media

Canoa Quebrada é uma praia localizada no litoral leste do Estado do Ceará, Distante 163 km de Fortaleza e 12 km da sede do município de Aracati, à qual pertence. A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

Hoje vamos te falar sobre o que você fazer enquanto estiver em Canoa Quebrada, muito além da sua areias coloridas, você pode aproveitar muito mais desta linda praia, veja a seguir:

1 – Passeio de buggy

Existem algumas opções de passeios de buggy em Canoa Quebrada e um deles vamos mencionar logo a seguir.

Mas para quem veio até Canoa Quebrada apenas fazer um bate-volta, a opção é fazer um passeio básico, de cerca de 1 hora de duração. Entre as paradas, o ponto forte é a parada para fotos em uma das falésias com o símbolo da lua e estrela.

Outra parada é nas lagoas para atividades de tirolesa ou esquibunda. Mesmo em dezembro, bem distante da época de chuvas, as lagoas podem ser aproveitadas, mas em volume menor.

 

Os buggys circulam em alta velocidade pelas dunas de Canoa Quebrada, garantindo muita adrenalina. Nós adoramos.

Quem estiver com tempo (somente quem está hospedado em Canoa), pode encerrar o passeio na duna do pôr do sol.

 

2 – Duna do Pôr do Sol

Assim como em Jericoacoara, há uma duna onde é possível admirar o pôr-do-sol. Caso você fique por lá mais de um dia, recomendamos esta dica.

 

3 – Voo de Parapente

O cenário para um voo de parapente em Canoa Quebrada é mais que propício. Lindas falésias, um mar com águas brilhantes, um sol sempre vivo e um céu de dar inveja. Aos turistas mais aventureiros, é possível aproveitar essa atração na praia e poder conferir toda a costa do alto do céu. Se você já leu ou ouviu amigos comentando o quanto voar de parapente por aqui é válido, mostraremos o porquê essa afirmação é verdadeira! Saiba mais!

O passeio de parapente proporciona a sensação de ganhar asas, voar e visualizar as águas do Oceano Atlântico, das dunas cearenses, das falésias multicoloridas das praias. Dá aquele friozinho na barriga, mas é super seguro!

 

4 – Passeio de jangada

Em Canoa você pode fazer um passeio de jangada pelo mar cearense. É um passeio bastante típico, mas para se encarar apenas em dias de mar calmo.

As jangadas e seus jangadeiros cearenses foram objeto de interesse do diretor Orson Welles. Em 1942 ele esteve no Brasil para registrar o modo de vida e a saga de quatro jangadeiros que resolveram viajar de jangada do Ceará até o Rio de Janeiro. O objetivo era chamar a atenção para questões e direitos dos pescadores cearenses.

Mesmo que você não faça o passeio de jangada, elas estão distribuídas pela praia. Tirar uma foto em uma delas é uma boa opção.

 

Isso e muito você pode aproveitar nesse incrível lugar chamado Canoa Quebrada. Quer conhecer? Então vem com a gente, temos um passeio exclusivo para Canoa e também o de 3 praias em um dia.

 

Informações:

@vitorinotur

www.vitorinoturismo.com.br

WhatsApp: 85.99761 – 0525

 

Fonte: Viagens Cinematográficas
Tags: #Canoa #Canoa Quebrada #Ceará #Turismo

© Todos os direitos reservados - Vitorino Turismo