Fortaleza: Turismo muito além das belas praias – Vitorino Turismo
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

Blog

Fortaleza: Turismo muito além das belas praias

Fortaleza é uma cidade grande e tem muita coisa para se fazer. Se programe bem, organize seus dias e conheça tudo.

20/02/2019   publicado por: Social Media

Fortaleza é uma cidade grande e tem muita coisa para se fazer. Se programe bem, organize seus dias e não deixe de conhecer a cidade. Se quiser, confira algumas dicas que deixaremos aqui.

Localização e Hospedagem

Como chegar:

Pelos ares: Fortaleza tem aeroporto internacional muito bem estruturado e chega voo de todas as partes. Não será difícil. Como é um destino muito procurado, vale a pena ficar de olho nas promoções de passagem, assim não pegará um valor tão alto.

De carro: Bem, a cidade é capital, então não será nada complicado você chegar. Nossa viagem estava com destino final em Fortaleza, de todo o jeito chegaríamos aqui. Mesmo que para isso precisássemos de teletransporte. Felizmente não foi o caso. Chegamos de carro mesmo, e antes de chegar demos uma passadinha na praia de Canoa Quebrada. Recomendo muito para quem estiver de carro, já que a praia é linda e destino famoso no Nordeste.

 

O que fazer

Então, como eu disse, a cidade é grande e oferece tudo que uma grande cidade pode oferecer a um turista. Tudo vai depender do seu interesse no período que estiver pela cidade. Muitos procuram Fortaleza como passagem para ir a Jericoacoara, mas eu acho que é valido demais conhecer a cidade em si.

 

A visita a Catedral Metropolitana da cidade tem capacidade para 5 000 pessoas e com suas torres que chegam a 75 metros de altura. Ocupa quase todo o espaço da Praça da Sé, no centro histórico de Fortaleza, exatamente ao lado do mercado central da cidade. Você pode ir andando da Catedral até o Teatro José de Alencar que tem uma arquitetura linda demais. O Teatro foi inaugurado oficialmente em 17 de junho de 1910. Com uma sala de espetáculo em estilo art nouveau de três andares que comporta 800 lugares.

A visita ao Teatro é quase que obrigatória, vai por mim.

Você pode visitar ainda o Mercado Central de Fortaleza. Por ali, pode-se comprar muitas lembrancinhas. O lugar é gigantesco, e quando digo gigantesco é porque é grande mesmo. Tem alguns andares de artesanato, comidas típicas, lembrancinhas e tudo que você imaginar que vai encontrar no Ceará. Leve suas moedinhas para gastar com muitos presentes e aquele nosso lembrete, pechinche sempre.

Dragão do Mar é um centro cultural, um dos maiores do Brasil. São 30 mil metros quadrados de área dedicada à arte e à cultura, com atrações como o Museu da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea do Ceará, Planetário Rubens de Azevedo, Teatro Dragão do Mar, Salas do Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco, Anfiteatro Sérgio Mota, Espaço Rogaciano Leite Filho, biblioteca Leonilson, auditório, multigalerias e espaços para exposições itinerantes e Parque Verde. Já viu que vai valer a pena. Reserve algumas horinhas e, se tiver rolando algo legal na programação se jogue, porque cultura nunca é demais.

Se você estiver com tempo vá conhecer as praias, são várias. Vou listar algumas mais próximas: Praia de Iracema, Praia de Meireles, Praia de Mucuripe e Praia do Futuro. Uma sugestão também para conhecer as praias mais distantes é fazer o passeio com a Vitorino Turismo, eles tem ótimos passeios para todas as praias da região e as mais longes também como Canoa Quebrada e Jericoacoara.

 

Fonte: Colecionando Destinos
Tags: #Ceará #Fortaleza

© Todos os direitos reservados - Vitorino Turismo