Conhecendo a praia de Cumbuco – Vitorino Turismo
EnglishFrenchItalianPortugueseSpanish

Blog

Conhecendo a praia de Cumbuco

Na Praia de Cumbuco é possível fazer passeios de buggy, jangada, jegue e até se aventurar no kitesurfe.

22/02/2019   publicado por: Social Media

Os bons ventos tornaram Cumbuco um dos melhores destinos do Brasil para a prática de kite e windsurfe. Isso fez com que vários estrangeiros, adeptos do esporte, resolvessem se estabelecer por aqui (alguns até abriram pousadas). A pequena vila é cercada por dunas e belas paisagens, como a Lagoa do Banana. A proximidade de Fortaleza – distante por 35 km – faz com que muitos visitantes da capital cearense deem uma passada em praias como a Barra do Cauipe e Icaraí. A mais movimentada e centralizada é a Praia do Cumbuco, ponto de partida da maior parte dos passeios.

 

COMO CHEGAR

O acesso para quem vem do sul é pela BR-116 ou pela litorânea BR-101 até Natal. Depois, pegue a BR-304 até Acarati e, de lá, a CE-040 até a capital cearense. Quem chega de Teresina e de Belém deve usar a BR-222.

 

COMO CIRCULAR

O passeio de buggy em Cumbuco é a melhor maneira de conhecer a cidade. Eles partem da Praia do Cumbuco em roteiros curtos – com uma hora de duração – ou mais longos – com cerca de 2h30 – e passam pela Lagoa do Banana, tem descida de esquibunda (R$ 5) e Praia Barra do Cauipe.

 

 

QUANDO IR

De julho a fevereiro, o céu da Praia do Cumbuco é colorido pelas pipas de kitesurfe. Entre março e maio as chuvas são mais frequentes – mas dá para curtir a praia, pois o céu encoberto dura pouco. O tempo fica seco no período que vai de agosto a dezembro.

Fonte: Viagem e Turismo
Tags: #Ceará #Cumbuco #Turismo

© Todos os direitos reservados - Vitorino Turismo